segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Como que se fala "feliz".

Mal tinha dormido, mal estava pronto para iniciar a "respiraçao por conta própria", abri os olhos e dei uma boa olhada no meu quarto, no meu resto de universo paralelo. Levantei amassado, com o cabelo mais punk do que ele já é... Entrei numa ducha fria sem dar chance de dar bom dia ao resto do meu corpo; A água fria já tocava cada pedaço dele e num levantar repentino eu acordei. Comecei um dia com um Q de despedida, fiz minhas tarefas, compri horários e executei minha parte...

Mais tarde tinha um compromisso, tinha um casamento a 135Km daqui. Nao era um casamento comum, nao era "mais um". Um dia Conheci um cara que tinha Valente no nome, que era completamente contraditório, artista e imprevisível. Ele é valente, ele é tudo que ele quis ser.

Recebendo informacao as 2:00am, percebo que meu camarada vai se enforcar, como ele mesmo disse. Completamente inesperado, mas nunca esquecendo que ele é a imprevissao em pessoa. Nessa noite eu já me sentia mal sem saber porque, mas de alguma forma eu senti boas energias nessas palavras cibernétias, nesse convite moderno.

A noite telefonei, tentei, mais o universo nao conspirava a meu favor. Fiz minha mochila olhando pela janela a chuva mais foda que ja tinha visto, gorda, firme e decidida. Querendo que o calor fosse pro inferno, ela caiu sem pedir licença ou falar boa noite. Saí de casa assim que ela decidiu pegar leve. Se é uma questao de confessar, por mim, que se foda eu iria debaixo de chuva pesada pra rodoviária. Mas o dia que eu decidir algo sem ninguem afrontar cairá uma chuva como essa 70 vezes pior.
Aos pingos "atrasados" eu fui, a eles dei minha pele pra lavar, neles fui ao encontro do meu amigo. Sozinho.

A cidade fica linda com o asfalto molhado, a luz reflete nele e faz Sao Paulo um lugar menos caótico, num olhar triste e cheio de vontades, desejava compartilhar esse comentário com alguem "mâgico". No olhar meu pela janela do ônibus eu percebia a falta de tantas coisas... Da própria música que era economizada devido a bateria fraca do meu iFuck. Queria continuar a tradiçao de descer a serra ao som de Siamese Dream, do começo da imigrantes até a Biquinha. Sempre dava certo, nao importava o trafico ou a velocidade ele sempre dava certo, ele sempre tocava a última musica quando eu via o mar de perto.
Chegando na rodoviária eu sentia o vazil no meio de tanta gente, era uma sensaçao estranha, nao queria sentir isso. Comprei a passagem pro último horário, queria ficar sentado um poco nos bancos laranjas pra ver se passava o que sentia.

Olhei no relógio e já era 11:45pm, já tava na hora de tomar posse da poltrona 7. Dando um trago longo e amargo eu entrei no ônibus; " Voce pode me avisar quando passar perto da Biquinha?"- "Claro". Sentei na janela, olhei pro lado do corredor e já nao via ninguem, nem desejava ter alguem lá.

Na entrada da imigrantes eu apertei o play, iniciei a minha tradiçao. Cherub Rock. Mandava eu enlouquecer e desistir, pedia pra deixar eu sair desesperadamente; o ônibus estava começando a pegar velocidade numa reta infinita. Quiet. Pedia pra eu dormir, pedia por esperança, percebia e acusava a bagunça que voce deixou aqui dentro. Eu multilava minhas idéias pedindo pra me salvar do som terrivel do nada;Fazia curvas sutis ainda na reta infinita. Today. Hoje era o melhor dia que já tinha vivido, lembrava que eu nao podia esperar o amanha, queria arrancar meu coraçao pra fora de mim pra que nao pudesse mais alcança-lo, minhas cicatrizes sao inesqueciveis, mas tentei com tanto custo limpar de mim esses desgostos, minhas asas de anjo machucadas mas restauradas querendo sentir o vuar; Começava a descida, ainda era sutil, nao era a serra ainda. Hummer. Percebia que a fé só se encontrava nos caminhos do pecado, mas nao queria mais, minha boca fazia promessas mas meu coraçao nao, voce percebeu que sua vida era um premio, por tanto reviva, e renove, tá tudo bem querida, tá tudo bem...Decidirei o que fazer com voce, sim, eu te amo, é verdade, a vida é uma droga quando se decide ser um hesitante, pergunte a qualquer um, menos a mim.Voce sente que o amor é real?; Chovia, tinha transito, mas ainda a serra nao tinha chegado, fábricas eu via pela janela. Rocket. Sofra pra ter luz própria, sonhe com sua própria vida, sinto falta de mim mesmo, ponho fogo na minha alma pra mostrar pro mundo que ainda sou puro, consumir meu amor e devorar meu ódio apenas dá força pra eu fugir. A lua aparece e com as estrelas vem o convite de fugir essa noite. Tenho que ser livre, tenho que me ver livre das vozes dentro de mim; Enfim a descida da serra, todos aqueles paredoes, toda aquela altura, os penhascos. Dizarm. Te desarmar com um sorriso, te recortar como voce quiser, é o que tento fazer sempre, mas é o que escolhi, o que mais eu posso fazer?! O assasino em voce é o assasino em mim. Voce decide; Estava lindo, a descida era rápida. Soma. Nada mais a dizer, é o que me resta fazer, fugir de voce, tenho segredos que tenho que levar pra longe, feche teus olhos e durma. Te envolvi na minha mágoa, e o teu coracao partido, o teu coracao. Estou completamente sozinho, como sempre me senti e irei revelar minhas lágrimas pra qualquer um envolvido no nosso truque, um ultimo beijo? Um beijo de boa noite; Ainda nao via as luzes da baixada, comecava a ver a velha estrada de manutencao. Geek Usa. Fuja comigo amor, nao tenha medo, deixe tudo para tras, deixe os dissabores para tras, eles disapareceram como se nunca estivessem aqui. Veja os pensamentos meus, eu sempre fui sozinho e infeliz. Dê tchau pra isso, e entenda o que nunca entendemos. As palavras nao podem descrever o que tenho aqui dentro, quem precisa delas? Num sonho somos conectados, somos siameses; Atravez da janela vejo as luzes da baixada, já estou bem perto. Mayonaise. Bom o bastante pra se-lo, mas nao para ser dominado, pegue teus bolsos cheios de tristeza e fuja comigo amanha, nós tentamos diminuir a dor, mas de algum modo nos sentimos do mesmo geito, mas quando eu puder eu vou entender, que quando puder, eu vou. Todo o tempo pode ser tomado de volta, cale minha boca, eu só quero ser eu;É lindo, tento tirar uma foto, mas a luz incomodaria as pessoas, é tudo brilhante e amarelado, vejo santos inteiro e parte de Cubatao. Spaceboy. Sinta o quebrar dos teus ossos, sinta o meu gosto enquanto sangro, sinta minhas carencias, escolha-me. Nao importa, eu quero ir pra casa, comtempla-me em sujar minha vida, nao preciso, que se foda. Eu só quero ir pra casa. Porque quando um amante sente dor é quando ele se parte; Já nao vejo as luzes amareladas, percebo a triste realidade de cubatao, fico imaginando se alguem está acordado vendo as luzes da baixada e achando lindo como eu... Ou se acustumaram. Silverfuck. Ouco o teu inverno, ouco a chuva, já nao sinto nehuma dor. Eu escuto o que queres, eu escuto voce ir embora, e ela era o meu amor tao doce, e o que eu recuperei de mim puz numa caixa embaixo da cama. Quando voce se deita na sua cama voce mente. Mente pra si mesma. Bang Bang. Voce morreu com um tiro na cabeca. Eu escuto o que queres, eu ouco daquele geito. Isso basta, que se foda. A descida acabou, estou numa reta só, ja ja eu desco do onibus e ando pelo centro de Sao Vicente. Sweet Sweet. Doce, doce é a pequena agonia, eu nao sei onde voce está, mas eu pegarei tudo o que tem pra mim, onde estamos indo? E eles todos querem mudancas, e todas as faces tristes se afogam nessa cidade; Desco do onibus, ando pelo centro, sao 1:35am, cai uma fina garoa, acendo um cigarro e deixo minhas pernas me levarem. Luna. Que musicas vai catar pro seu bebe? Que raio de sol voce tras? Quem decide quem é louco? Cantarei pra voce, se quiseres que cante, é uma chance que tenho que arriscar. Eu vou adiante, só porque eu sou preguisoso. Eu vou adiante porque quero estar com voce. Cantarei sob a lua com voce, se quiseres que cante com voce. Serao cancoes pra ver atraves de voce. Eu estou apaixonado; Enfim a areia. A noite mesmo com garoa está linda, o mar como sempre por ali, está agitado. Paro um pouco tiro os fones, escuto o mar e vou de encontro ao meu amigo.

Entro pela porta da frente, sinto o cheiro da tinta dos quadros da tua mae, vejo as imagens que pra sempre ficaram fotografadas na minha retina. Vou até o quarto de tantas conversas, de tantos tragos, bebidas... A gente senta, a cama está feita. Tomo um banho gelado. Volto pro quarto pra escutar e contar estórias, relembrar tantas coisas. Pulamos a janela, o mar é nossa plateia, tocamos, as mesmas musicas, A dose de alegria, O sangue jovem, O violeiro solitário...
Ficamos em silencio, voltamos e pegamos no sono, amanha é o dia.

Vejo o teu casamento, presente estou ao teu lado, tiro fotos, fico feliz, converso com voce, bebo com voce, compr uma parte da sua gravata. Es o mais novo "Sr", te vejo feliz como nunca te vi antes. Tenho uma nova amiga, sua mulher é tudo o que voce sempre quis, é engracado, é improvavel, ele se casou com uma mulher linda, amante, sincera... Vou sentir essa felicidade por ele pra sempre.

Ele foi pra sua casa. Com ela nos bracos ao entrar, dou adeus, abraco e digo pra ser feliz "Agora eu sou Uidol, agora eu sou."

Siamese Dream foi "roubado"... Era teu, ainda é.

2 comentários:

Lila disse...

Gostei do detalhismo no texto..
lendo-o, consigo ter a sensação que estava descendo a serra, vendo as luzes amarelas, e ouvindo esse maravilhoso som...
Aliás, por que fostes sozinho...
não se aprende por completo comoo se diz "feliz"...

..continue nos detalhes, são eles que passam a sensibilidade do que você vê, pensa e sente..


Beijos.

Ana Carolina disse...

Siamese Dreams é seu.
Ele não combina comigo de qualquer forma.