sábado, 20 de setembro de 2008

Parabéns a Você...

Pra mim (e você sabe disso) desejei e desejo toda paz e felicidade num dia como teu aniversário, de verdade, não vejo um só motivo pra você ser, hum... "Infeliz". Na verdade tens tudo que precisa né? Tem suas pernas que te levam por onde bem entendes, teus braços que decidem pelo teu coração quem afagas e bate. Teu corpo está aí pra lhe provar muitas coisas, na verdade aniversário pra mim é nada mais do que uma troca de pele de um ano do teu corpo. A cada aniversário posso dizer que cada cicatriz, cada mancha de sol ou até mesmo cada poro do corpo muda. Eu disse muda, não evolui ou essas baboseiras que dizem sobre ficar mais velho e adquirir experiência...

Acredito que pelo menos essas "mudanças" você sinta, afinal não é necessário acreditar num Deus pra perceber que o universo é lindo na sua complexidade, o próprio mundo mostra por si só.

As vezes tento passar o meu aniversário com a minha mãe, tento entender com foi o dia 7 de Janeiro pra ela, rimos juntos, trocamos carinhos e ao mesmo tempo, lembro-me vagamente de ver pela primeira vez uma pessoa que nunca na minha vida, iria ser uma pessoa que iria deixar de me amar. O aniversário tá ai pra provar que o amor é uma coisa boa né?

É claro que minha mãe nem sempre está disponível a esse tipo de gentileza entre mãe e filho, por que o mundo é muito louco e uma semana ruim ou até mesmo uma época "ruim" pode estragar um momento como esse... A vida passa as coisas mudam e quando esse lance acontece entre minha mãe e eu, sinto que tudo faz valer a pena, se for pra ficar 5 anos sem isso, eu vou esperar bem paciente pra que as peles sejam trocadas, que o mundo gire e que nem que por 10 minutos de papo minha mãe me conte uma historia.

O erro não justifica e nunca vai justificar o outro, não é de um erro que nasce uma das mentes mais brilhantes. (Que mais tenho curiosidade de conhecer.) Na verdade, como em sã consciência podes ser mesmo assim tão complexa, intrigante?... Se você acha tanta graça por que não sorri?

O melhor da vida é rir de si mesmo quando se está na merda, ou pelo menos achamos que estamos nela, tudo depende do ponto de vista, e por falar em vista, como vai o olho que acertei com o aviãozinho de papel? ele ainda dói? ou já faz tanto tempo, tantos aniversários, que sua "pele de um ano" não curou. (?)

3 comentários:

John disse...

Ae porra! não é pra parar mesmo de escrever. É foda.. aniversario.. eu fico depre! quase sempre... no geral olho e penso o tempo que poderia ter feito tanta coisa...

saudades.

Anônimo disse...

=)
Meu irmãozinho... Meu poeta ^^
Te amo muito... Não tenho muito o que comentar, é verdade. Hoje (por um milagre) não estou com argumentos.
Por isso escrevo poucas palavras com muito sentido.
Te amo, irmão/amigo/poeta/músico/7/verde.
Se cuida e cuida desse coração...
Beijos da Van!!

Ana Carolina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.